terça-feira, 9 de março de 2010

Rescaldo

Pois que estou de volta com apenas uma pergunta: Quem tinha razão, quem tinha? Quer dizer, pelo menos, grande parte da razão...? Hummmm pois é.

Devo.vos dizer que estes óscares foram pautados por uma previsibilidade chata daí a minha facilidade em acertar na maioria dos prémios.

Bem, mas fazendo um resumo trés eclético, os momentos a salientar são:

-o mais recém par: Steve Martin e Alec Baldwin. Bem acho que aqui não há um melhor momento, uma vez que estiveram muitíssimo bem ao longo de toda a cerimónia. Um bom ritmo, boas piadas e xcelente atitude na entrada da cerimónia, como aliás, já seria de esperar.


ATENÇÃO: Para a altura em que dizem o nome de George Clooney e ficam apenas num staring desafiador com o primeiro. Bom momento assim como as piadas recorrentes à pobre Meryl Streep e suas respectivas nomeações.

-Maravilhosa reacção de Kathryn Bigalow aquando os resultados de melhor filme e melhor realizador. A senhora não poderia ter ficado mais surpreendida que aquilo. Foi genuino e verdadeiro.

ATENÇÃO: Para a altura em que Bigalow começa a babulciar com um óscar em cada mão. Quase que hiperventila.

-Curiosa, senão mesmo caricata, a caracterização de Ben Stiller para a atribuição do galardão de, lá está, melhor caracterização. Se todos os Na'vis fossem assim, de certeza que Avatar era povoado por anõezinhos. Foi um excelente momento de comédia, embora me pareca que Cameron foi um tanto ou nada massacrado em toda a cerimónia com piadas de vários lados. Mas afinal, quem o manda fazer o filme mais rentável de todos os tempos com pessoas azuis? Seriously...

ATENÇÃO: Para a altura em que a sua cauda começa a ser puxada e ele num gesto repentino ao puxá-la para si, arrasta uma enorme cana de pesca.

-Grande surpresa, pelo menos para mim, do prémio de melhor filme estrangeiro. Entre "O Laço Branco" de Heneke e "O Profeta" não sei bem como é que "El Secreto de Sus Ojos" conseguiu a vitória.

-O simples, curto e emocionado discurso de agradecimento de Sandra Bullock. O olhar que lançou ao marido transmitiu a ideia de que união e compreensão ali não faltam. Todavia no meio de tanta emoção, Bullock não deixava de brincar ou gozar com a situação como na altura em que disse ainda ter ainda algum ressentimento pelo facto de Clooney a ter empurrado para um piscina à uns tempos atrás. Fez questão de agradeceu e referir cada nomeada elogiando o novo talento, Gaboury Sibide.


-O momento de consagração do grande Jeff Bridges. Postura espectacular. A referência aos pais que sempre se empenharam para que ele entrasse no mundo do espectáculo, é contada de uma forma tão peculiar. Já nos Globos de Ouro, Bridges tinha dito da forma mais despreocupada: "Sabiam que já dancei nesta sala? A sério, num concurso de dança com a minha avó!".



Confesso que este ano não me lembro de muito mais, ou nada mais me chamou a atenção sem ser as duas, quase três, vezes em que cortaram os discursos de agradecimento. Sabemos que são só 45 minutos, mas bolas...Afinal de contas, esta cerimónia foi além de mais curta, mais seguida, sem interrupções. Não sei é se terá sido a melhor opção da cadeia televisiva norte-americana ABC.



Bem, espero que percebam que aqui a vossa ilustríssima cronista agridoce dificilmente se engana. Por isso confiança acima de tudo, hum?






Um grande bem haja

[fotos da festa da Vanity Fair depois dos Óscares. 1ªKathryn Bigalow e Jeremy Renner. 2ªCarey Mulligan e Jeremy Renner. 3ªJeff Bridges e Maggie Gyllenhaal]

Sem comentários:

Enviar um comentário