quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Um bem haja à diversidade

Não sei o que me espera nos dias que se avizinham. Não sei que amizades travarei nem sei que pessoas adoptarei como amigas. Não sei ainda se terei muito ou pouco trabalho. Nem sei ainda se irei gostar ou não. Nem muito menos se me apaixonarei.

Também não me interessa. Sinceramente.

Só de ver que há diversidade, a minha alma irrequieta e, a meu ver, neurótica, sossegou. Há espaço para todos e há lugar para tudo.


*


Um generoso bem haja a isso



[na foto: Hugh Laurie para uma sessão fotográfica para a Vanity Fair em que têm de reagir perante três situações diferentes. Diversidade portanto
ESQUERDA: Um pai dedicado que se sentou à mesa juntamente com a mulher e com a filha de 15 anos para jantar e a última anunciou que estava grávida. CENTRO: Um estilista que se apercebe na manhã do seu importante desfile que nada da sua colecção está pronto ou fabuloso.
DIREITA: Um pomposo membro do Parlamento Inglês a dar um discurso que está a ser transmitido na BBC e que está fascinado com o som da sua própria voz.]

1 comentário:

  1. De forma sucinta, directa e perfeitamente sincera não podias ter dito melhor: qualquer coisa que venha por acrecento será sempre mera especulação. E isto porque não há melhor alívio (no meio de tanto caos) que diversidade e mudança - sejam elas genuínas ou frágeis, decisivas ou efémeras. No meio de tanta filosofia acumulada faz.me pensar a dada altura se nao deviamos deixar de pensar de todo e deixar tudo isto correr até a poeira assentar e as primeiras impressões serem assimiladas. É um pensamento muito bem vindo e além disso..

    também a imagem o é. Sabe.se lá porquê pôs.me um sorriso nos lábios.
    Um bem haja de volta e um saudoso cumprimento a este sentimento de despreocupada ingenuidade.

    ResponderEliminar