segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O Paradoxo Manhoso



Pois é meus caros, descobri hoje que me encontro perante um curioso e subtil paradoxo. Qual?
Ironicamente tudo começa num ginásio. Digo ironicamente pois enche.se uma pessoa de boas resoluções de Janeiro, mete.se no ginásio mais próximo e o que é que lhe aparece ao fim de algum tempo? Um maldito e traiçoeiro paradoxo. Juro que às vezes não há justiça. Mas passo então a explicar o meu dilema.

Uma pessoa vai fazer exercicio apenas por duas razões: a. para perder algum peso; b. para manter a forma. Como nunca tinha posto antes os pés num ginásio podem calcular a que grupo pertenço.. agora acompanhem o meu raciocínio.
Se estou lá, é porque quero ficar melhor fisicamente (grupo a.) MAS o problema parece ser que, à excepção de um ou outra velha ou mulher de meia.idade, tudo o resto pertence ao outro grupo (grupo b.). Falamos maioritariamente de uma espécie à qual eu gosto de chamar o género Clark Kent: homens e mulheres de negócios que de manhã usam os seus óculos, fato e gravata (ou o eyeliner, a Prada e o salto alto) e que à tarde se metem nuns fatos de licra reduzidos, fazem crescer os músculos todos e mais alguns e que depois se atiram às máquinas cheios de fé. Pimba, pimba, pimba, sem parar.

Contudo não é esta espécie que me preocupa especificamente (eles que salvem o mundo com as suas 50 flexões de uma só mão, estou certa que o terrorismo não estaria onde está agora se houvesse mais desses homens valentes) mas sim um subgrupo alarmante e só agora recém descoberto: a camada dos jovens interessantes que não queremos ver num ginásio.
Sim, aqueles mesmos indivíduos dos saudosos momentos do autocarro, do supermercado ou apenas da rua que passam com o poder sobrenatural de captar algo mais na nossa atenção e que nos roubam um olhar de soslaio - a rara espécie que não engloba só o menino bonito mas que também merece o discreto arquear de sobrancelhas da nossa parte. E aonde foram eles buscar aquelas costas largas, aquele pescoço firme, aquela linha elegante da postura ou aqueles braços irrevogavelmente 'abraçáveis'? Ah pois é, no mesmo ginásio da Curlis, essa é a verdade!

E por isso mesmo se trata de um paradoxo manhoso: não há pobre mortal do grupo a. que queira espalhar charme com um fato de treino e peso a perder.. mas a única maneira de nos colocarmos nessa posição é precisamente com um fato de treino e peso a perder. A solução? Escapulir.me para lá nas tristes horas desertas (e que de resto continua a ser improvável visto que continuo com o horário de uma humilde estudante) ou pôr os meu phones nos ouvidos e ignorar o mais possivel tudo o resto.

Sobreviverei. Entretanto, se querem falar de futilidades, tirem especial regozijo do desta pseudo.crítica no seu momento de especial mal.dizer.

*

2 comentários:

  1. Ahahaha
    No puedo xD
    Ri-me muito "curlis", e só por isso mereceu o meu voto de "agridoce".
    Um bem haja à sua pessoa e aos seus quilos a mais (que devem estar num sitio qualquer que eu ainda não descobri).
    E vê se arranjas daquelas ofertas ou promoções de convidar amigos para frequentar durante X dias esse seu ginásio. Quero ir, nem que seja apenas para dar uma vista de olhos ;)

    ResponderEliminar
  2. Nem imaginas o que me ri a ler esta pérola, meu caro carlos eduardo!

    Até lágrimas me vieram aos olhos...xD

    ResponderEliminar