sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Blogs e Bonifácios

Eis uma estranha reflexão daquelas que nos batem forte e feio sem qualquer aviso, especialmente naquela parte das 8h da manhã em que nos largam no meio do nevoeiro, frio e chuvisco para nos entregarmos à nossa sorte..

Encontrava.me ainda meio adormecida e dormente de pensamentos, a pensar até se acaso existiria alguma coisa inteligente que eu poderia expor neste espaço ou pelo menos uma citação que ficasse no ouvido, quando me ocorreu simplesmente que, há já pouco tempo atrás, duas amigas minhas que nem se conhecem bem, decidiram por volta da mesma altura iniciar um blog. E é certo que da mesma maneira, tanto eu como a cara Miss Hepburn já tínhamos esta ânsia arrastada por reactivar as Crónicas.

Por isso fica a questão: se não é bem uma moda, o que é? Poderemos mesmo dizer algo do género como "Nos próximos dias prevêem-se ventos fortes a sul, chuva durante o fim.de.semana e tendência para a criação de blogs ao longo de todo o Inverno na região litoral." ?Consigo facilmente imaginar reportarem isto a seguir às noticias.
De certa maneira é como o súbito aparecimento de várias pessoas com o mesmo nome na nossa vida e na de conhecidos por alturas quase simultâneas. Digamos.. o nome Bonifácio - não é um nome comum e, no entanto, o mundo pareceu de repente ter um Bonifácio em cada esquina. Este ano então particularmente sofreu de uma forte vaga de 'Bonifácios'.
Não consigo deixar de me questionar se eles migram ou assim consoante as estações..

E prometo, qualquer dia faço um post a sério.

PS: nenhum Bonifácio foi maltratado durante a elaboração deste post.

*

Sem comentários:

Enviar um comentário