domingo, 27 de março de 2011

Paris

Mal sabia eu. Três dias. Duas noites. Várias esplanadas. Imensas cores. Tantas linhas de metro. E uma alegria e paz imensas. Opera. Notre Dame. Louvre. Torre Eifel. Léon. Crepes. E um sentimento de conforto, pertença e curiosidade. Hey, eu podia viver aqui. Damn right, i could!
Eis que tudo isto se cozinhou nas minhas costas durante quase dois meses e tudo foi encapotado de uma simples viagem ao Douro. Ver vinhas, comer e beber bem e relaxar. Eu e os meus irmãos somos acordados às penosas e sofridas 5h da manhã com o argumento dos inúmeros km de carro que tínhamos pela frente. Pois bem, com os olhos ainda quentes do sono lá nos levantamos a muito custo. A cidade está fria. O único som que se ouve é a respiração dos que dormem no quente da sua cama. Enquanto arrumo as coisas mesmo finais (lentes, escova de dentes, etc), eis o primeiro sinal de que algo não batia certo:
"Rita, levas o teu líquido das lentes?" "Sim, claro. Como é suposto por e tirar as lentes?" [na minha boa disposição matinal.] "Pois, mas não podes. Para o sítio onde vamos não podes levar isso."
Silêncio. Franzo o sobreolho. Bolas, não sabia que no Douro eram assim tão duros com embalagens e recipientes. Não faz sentido. Casacos, mochilas, bocejo, táxi, frio. "Destino?" "Aeroporto". Hummm. Vamos a algum lado, de isso não tenho dúvidas nenhumas. Chegamos finalmente e juntamo.nos todos frente ao quadro das partidas.

"Já perceberam que não vamos ao Douro, certo?" [pai]
[sorrisos desconfiados e olhos ensonados.]
"Sabem onde vamos?" "Vamos a Paris?" [voz fininha e expectante.]
Oui.

E lá fomos então, em filinha para o check in, para a sala de espera e depois para o avião. Lembro.me de dizer na brincadeira que queria tomar o pequeno-almoço em Paris e o almoço em Londres. Pois bem, naquela manhã, eu tomei o pequeno-almoço em Paris! A viagem foi maravilhosa e completa a vários níveis. Não se tratou apenas de sair do país e ir passear. Não se tratou apenas de me enfiar num avião e aterrar num sítio completamente diferente. Foi mais do que isso. Tão mais do que isso. Três dias que reafirmaram a nossa união, três dias que me mostraram coisas completamente novas e belíssimas, três dias que me deram a senti.lo outra vez ao pé de mim ao fim de tanto tempo, três dias que me criaram saudades tão boas, três dias que testaram a minha adaptabilidade. Três dias únicos. Três dias.





[pequena amostra do que os meus olhos viram. carregar na foto para ver melhor.]

1 comentário:

  1. os meus pais devem ter um problema qualquer, quando eles dizem que vamos á terrinha, não é que lá vamos mesmo?! D: non, nada de paris para moi ;_;

    ResponderEliminar